A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem por objetivo promover a melhoria da qualidade da educação superior da Faculdade Terzius. Ela utiliza processos de avaliação como instrumentos norteadores das ações e das transformações necessárias ao pleno desenvolvimento da Instituição.
O processo de sensibilização tem início na proposta metodológica de trabalho em que se planejam, desenvolvem e consolidam as informações obtidas junto à comunidade institucional no momento da autoavaliação. No momento do planejamento, os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) promovem debates e feedbacks da metodologia de trabalho para a reorganização e estruturação do instrumento de autoavaliação.
Na semana de sensibilização, a coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) procura estimular as comunidades acadêmica e administrativa sobre a importância das respostas à cada questão do instrumento utilizado no processo de autoavaliação institucional. Para isso, utiliza:banners, cartazes, filipetas no site institucional, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), redes sociais, dentre outros recursos.
As informações disponibilizadas para a Comissão Própria de Avaliação (CPA) são coletadas a partir do instrumento de avaliação elaborado pelos membros da comissão com metodologia de preenchimento voluntário do instrumento pelas comunidades docente, discente, técnico-administrativo e civil.
As ações de sensibilização programadas são consideradas de extrema importância e fazem parte do plano de ação da CPA, documento independente do PDI.